Trabalhos dos alunos


Palavras do Mundo em Cartaz



Dia de África: o olhar dos alunos sobre a exposição



No dia 25 de maio, quem se deslocou à Biblioteca, para além dos filmes sugeridos, pôde desfrutar de uma montra de livros de autores africanos e de livros informativos sobre África, escutar lendas, fábulas e contos, ouvir música, visionar pequenos documentários alusivos a tradições e arte africana e visitar a exposição com  artefactos cedidos por professores. 
Os alunos do 6º E e do 7º F tiveram ainda uma aula de Educação Visual diferente do habitual: neste espaço, observaram alguns dos objetos expostos, desenharam-nos e pintaram-nos, sob a orientação da professora Lucinda Crespo. 
O resultado está à vista: um mapa de África preenchido com os trabalhos destas duas turmas. Muito obrigada à professora e aos seus alunos.


Concurso Inês de Castro

Na 7ª edição - ano letivo 2014/2015, um grupo de alunas do 9º B apresentou a concurso o trabalho que se segue


Concurso 7 dias/7 dicas sobre os media 2015
 O concurso 7 dias, 7 dicas sobre os media é uma iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com a Direção-Geral da Educação (DGE), a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e o Gabinete para os Meios de Comunicação Social (GMCS). Consiste num concurso de produção de Dicas sobre os media, em suporte digital.
O conteúdo dos trabalhos era composto por alertas, recomendações ou conselhos expressos numa linguagem direta e clara, que designaremos por Dicas, sobre um de três temas propostos. 
Na nossa escola, a Diana Sousa e André Monteiro (6º D) e o produziram um vídeo subordinado ao tema "7 Dicas sobre a segurança nos telemóveis e nas redes sociais".

Fazemos um poema 2014-2015


Publish at Calameo

O vestuário ao longo dos tempos
Trabalhos de HGP 2013-2014



Símbolos de Portugal
                             Trabalhos das turmas C e D da professora Lucinda Crespo (2013-14)

A árvore da imaginação (Escher)
Trabalhos do 6.º C, 7º A, C, G da professora Lucinda Crespo


Ulisses

O fundo do mar
Ilustrações do poema "Fundo do mar", de Sophia de Mello Breyner Andresen

Vídeo criado a partir das ilustrações do poema Fundo do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen. As ilustrações são da autoria de alunos do 5º B, 5º C, 5º D e 7º F (ver Ficha técnica no final)

Novidades

Dia Europeu das Línguas

No dia 26 de setembro a nossa Escola comemorou o Dia Europeu das Línguas. O Clube Europeu e a Biblioteca José Saraiva dinamizaram várias at...