Concursos

2015-2016
Leiria (Museu), 13 de abril de 2016 _ Marta, Margarida Ferreira, Eduarda e Ângela
CONCURSO NACIONAL de LEITURA
FASE DISTRITAL
Este ano a Prova Distrital de seleção para a final do Concurso Nacional de Leitura vai realizar-se em Leiria, no dia 13 de abril. 
Obras Selecionadas para a Prova do distrito de Leiria  3.º Ciclo

Apurámos as vencedoras das provas da fase das escolas do Concurso Nacional de Leitura na qual participaram 104 alunos: 23 do 7.º ano, 23 do 8.º ano e 58 do 9.º ano. O júri, constituído por todos os docentes de Português do 3º ciclo, selecionou o melhor concorrente de cada ano de escolaridade para passar à fase distrital. A média arredondada das classificações obtidas foi: 74% (7º ano), 78% (8º ano) e 70% (9º ano). Lembramos que cada concorrente realizou duas provas acerca de duas obras.
Parabéns às vencedoras.



LIVROS FALADOS


O Plano Nacional de Leitura/PNL, a VISÃO Júnior, a Direção Geral da Saúde/DGS, o Oceanário de Lisboa e a Rede de Bibliotecas Escolares/RBE convidam as crianças e os jovens do Pré-escolar, do 1º e do 2º Ciclos a participarem em atividades que, através da leitura e da escrita, lhes sejam propícias à descoberta e ao conhecimento.

Trata-se de uma iniciativa que pretende estimular o prazer da leitura em voz alta, como forma de expressão e como forma de partilha com os outros. O que conseguimos transmitir e aprender quando lemos em voz alta para outras pessoas?

‘Livros Falados’, a decorrer no ano letivo de 2015-16, é aberto a todas as escolas, públicas e privadas, turmas ou grupos de alunos de várias turmas e vários anos, desde que haja um professor/educador responsável pela participação (ex. o professor bibliotecário).


As atividades propostas buscam o treino de competências de leitura, nomeadamente a leitura em voz alta, o reconto e a interpretação, bem como o desenvolvimento de projetos, dentro da sala de aula, sujeitos a dois temas distintos (em conformidade com os objetivos do PNL e das Metas Curriculares).
Para o 2.º ciclo os temas propostos são Saúde Oral e Alimentação (livro "Sorriso de Estrela") e Oceanos (livro "A menina do Mar")
 .                                                                    
Concurso de outubro
"Uma história de arrepiar"
Regulamento
2014-2015
Concurso Nacional de Leitura
Resultados da 1ª Fase
Vencedores da 1ª Fase

Concurso Literário Interturmas
Regulamento 

Novidades

Dia Europeu das Línguas

No dia 26 de setembro a nossa Escola comemorou o Dia Europeu das Línguas. O Clube Europeu e a Biblioteca José Saraiva dinamizaram várias at...